quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TRABALHO SOBRE FONTES ENERGÉTICAS (2º A, B, C e D)


 

Forma de apresentação: Power point

Fonte de pesquisa: internet, revistas, livro didático.

Não utilizar textos grandes, use tópicos. Podem utilizar fotos, gravuras, animações.

Valor: 2,5 pontos sendo 1 extra. (A nota não será genérica todos os integrantes do grupo devem dominar o conteúdo pesquisado)


 

AS APRESENTAÇÕES PARA O 2º A, B E C TERÃO INÍCIO NA PRIMEIRA SAMANA DE AGOSTO.


 

O carvão Mineral – histórico, importância econômica, principais produtores mundiais, tipos de carvão mineral, o carvão mineral e o aquecimento global.


 

O petróleo – Histórico sobre utilização e extração, principais produtores, Geopolítica do petróleo, o petróleo e o aquecimento global, tipos de petróleo, esquema de funcionamento de uma plataforma de petróleo.


 

Energia nuclear – Histórico, principais características, principais países que utilizam energia nuclear, esquema de funcionamento de uma usina nuclear, principais riscos e impactos ambientais provocados pela energia nuclear.


 

Hidrelétrica - Principais países a utilizar a hidroeletricidade, principais impactos ambientais provocados pela construção de hidroelétricas, o Brasil e a hidroeletricidade, esquema de funcionamento de uma usina hidroelétrica.


 

Fontes alternativas: Energia eólica, solar, – histórico, principais países que utilizam estas tecnologias, esquema de funcionamento, as fontes alternativas e o aquecimento global. O hidrogênio como combustível: Vantagens/ desvantagens, tecnologias já disponíveis. (Em algumas turmas este tópico foi subdividido. Neste caso considere o que foi acordado em sala).


 

Edmar Alves da Cruz

Professor de geografia - EJORB


 


 


 


 

Nenhum comentário: